sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A Ilha Misteriosa da Imaginação ( Resenha )

Olá meus leitores queridos volteiii!
Queria mais dias de férias, mas a vida  e o trabalho continua não é mesmo?
Estava com saudades de vocês e desse cantinho que tanto amo.

Ah, e quem ganhou na brincadeira do meu post sobre férias foi a Rosália Bezerra, do blog Meu Mundo Azul, me envie seus dados para receber o livro e os marcadores sua linda.

E hoje trago para vocês a primeira resenha do ano , apresentando a vocês esse livro super especial.
 A Ilha Misteriosa da Imaginação.

Livro: A Ilha Misteriosa da Imaginação
Autores: Pedro Garcia / Raquel Nunes 
Editora: Chiado Books /Selo editorial:Chiado Books Kids
Nº de págs.: 52

SINOPSE:

Inspirado numa brincadeira, motivado por um concurso (que não ganhamos), criado por dois amadores e escrito à distância, este livro é exemplo de que com esforço, amor e dedicação tudo se consegue.
Esta é uma história que se passa numa ilha especial, onde tudo o que se possa imaginar existe lá. Nesta ilha vivem criaturas/animais nunca antes vistas, todas elas tão diferentes entre si que, por não saberem estar juntas, decidem viver sozinhas, até ao dia em que algo estranho acontece…Um terrível vulcão de sopa acordou e toda a ilha corre perigo. A Fada Labidenti (protetora da ilha) dá a difícil missão aos animais de salvar a ilha. Mas haverão regras, e se as cumprirem, além de salvar a ilha, poderão ainda ser surpreendidos com um tesouro de valor inestimável.   
Conseguirão a Carboleta, o Macacão, o Gatifinho e o Girafão deixar as suas diferenças de lado e juntos ultrapassar os desafios que os esperam? Conseguirão encontrar o tesouro e salvar a ilha? Entra nesta aventura e desvenda os mistérios da Ilha da Imaginação.  

RESENHA:

A  história se passa numa ilha bem misteriosa onde  habitavam seres misteriosos e bastante diferentes.
Os animais que ali viviam eram uma mistura de seres que até se tornavam engraçados.
O gato era uma mistura de gato+golfinho= Gatifinho .
Já o macaco era uma mistura de macaco+cão= Macacão, e assim eram com todos os animais daquela ilha.

Só que esses animais , além de serem diferentes viviam sozinhos, eles não sabiam viver em sociedade e assim moravam isolados um do outro.
A Labidenti , mais conhecida como "Fada dos Sorrisos" que era a fada responsável por cuidar da ilha misteriosa viu que isso não era bom e resolveu mudar essa situação pedindo a ajuda de mais um ser bem diferentão ( e na minha opinião , o mais engraçado também rs).


Nisso, um vulcão de sopa acordou na ilha e a mesma estava em perigo, então a fadinha usou as duas situações e deu a difícil tarefa  para os animais salvarem a ilha.
O desafio proposto era encontrar um tesouro , mas para isso , todos deveriam irem juntos e sob a supervisão do novo recém chegado da ilha.

" Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós"

O percurso foi uma aventura super perigosa onde tiveram de se unirem se quisessem chegar ao seu destino e cumprirem seu propósito que era encontrar o tesouro.

Uma historinha muito fofa que nos passa uma lição mais que valiosa no final. Super recomendo e indico para todas as idades.
E aí, querem saber que lição é essa? Se encontraram o tesouro e que tesouro foi esse?
Então corre e clica nos links de compra e adquira já o seu livro.


Onde adquirir o livro : Na livraria da Chiado kidsna Amazon .

As ilustrações estão super fofas e foram criadas pelos próprios autores Pedro Garcia  e Raquel Nunes.


Vocês poderão saber mais sobre o livro e o trabalho dos autores conhecendo e curtindo a página deles no facebook : A Ilha Misteriosa da Imaginação  e no Instagram .


Sempre que falo de livros infantis vocês já sabem que dou dicas de como trabalha-lo em sala de aula não é mesmo? Então vamos lá:

COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA:

➧Português: Levar os alunos a criarem um texto livre com palavras  da língua SEUGUTROP ( quem já leu o livro entenderá) Atividade proposta para ser feita em casa, estimulando o raciocínio da criança.
➧Ciências Naturais: Estudar as características dos animais citados na história.
➧Matemática: Adição
➧Artes: Elaborar pecinhas teatrais com as crianças; pedir para ilustrarem a história; desenharem outros animais diferentes de acordo com a sua imaginação.
➧ Atividade recreativa: Preparar um tesouro ( onde dentro desse tesouro terá uma qualidade ou um sentimento a ser cultivado, esconder no pátio ou na sala de aula e criar um mapa com dicas para as crianças ( em dupla) encontrarem o tesouro, vai ser pura diversão.
➧Geografia: Pequena introdução sobre vulcões  e ilhas.


Obs.: as atividades propostas a cima servem para todas as séries exceto o primeiro tópico, só basta o professor usar sua criatividade e adequá-las a sua faixa etária.

Valores abordados e que podem serem discutidos em sala de aula: amizade, companheirismo, perdão, união, respeito às diferenças, solidariedade, e principalmente o Bullying, esse tema tão delicado que é o bjetivo principal da obra a ser trabalhado, onde os autores passam de uma forma lúdica através dessa historinha, uma maneira  em  que nossas crianças tenham mais respeito ao coleguinha aceitando, respeitando e convivendo bem com suas diferenças.

Então meus amores é isso, eu agradeço imensamente aos autores que entraram em contato comigo, por ter me proporcionado a alegria de ler sua obra, desejo muito sucesso e muitos e muitos livrinhos .
Estarei sempre à disposição.

Com carinho,
 Joyce.

29 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Thalya!
    Muito obrigada, desde já, pelos mimos que vou receber.
    Nem acreditei na surpresa que tive ao receber seu comentário, querida.
    Já está sendo uma enorme alegria.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso, em breve seguirá para você, um super beijo e obrigada pela participação.

      Excluir
  2. Mais um livro que não conhecia, obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  3. adorei as fotos. parece legal. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Joyce
    Uma super indicação e excelentes sugestões para trabalhar o livro. Gostei!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. além das resenhas sempre fofas eu me perco nas suas dicas de como trabalhar com as crianças, e olha que nem dou aulas hahaha
    Mas acho válido para fazer até dentro de casa como uma atividade, são excelentes dicas :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Não leio livros infantis há muito tempo, porém, costumava indicar para o meu primo quando ele era menor, agora é só Diário de um Banana haha Mas eu amo ler seu blog pois tenho contato com obras simples e encantadoras, como essa. O importante no livro infantil é a mensagem no final, fico feliz que esse tenha uma lição valiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história mega gostosinha, me impressionei com o enredo que apesar de curto, é lindo! Gosto de livros infantis, sempre trazem mensagens tão bacanas! Obrigada pela dica ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não achei o enredo curto não viu, é bem grandinho kkk.
      Por nada amore, bjus.

      Excluir
  8. Oi Joyce.
    Adorei a resenha, parece ser uma obra fantástica para pequenos e adultos. Fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem?

    Amo livrinhos assim, com histórias lindas para as crianças, onde até os pais consigam se diverti lendo. Recentemente li um e fiquei maravilhada com a mensagem seu ponto de vista sobre essa obra, não tenho dúvidas de que ela é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo preciso dizer: quero um gatifinho. E esse livro parece ser maravilhoso tanto para crianças quanto para adultos, livros infantis sempre trazem tantas coisas boas de um jeito tão lúdico e amorzinho.
    Amei a resenha e amei as suas dicas, se eu fosse professora ou tivesse crianças em casa usaria com certeza, vou guardar para o futuro :).
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, tudo bem? Ah, como é bom estar de férias néh? Apesar de ter ficado alguns dias de férias esse ano, não consegui descansar totalmente. Não conhecia esse livro mas, a história tem um "que" de aventura misteriosa que me deixou curiosa para conhecê-lá e, principalmente apresentar para os meus aluninhos. Mesmo não sendo pedagofa, acho muito válido conhecer esses livros infantis e tê-los em casa, para eventuais visitas dos meus sobrinhos lindos. Obrigada pela dica.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada minha flor, ler e incentivar nossos pequenos dentro ou fora da sala de aula é sempre muito válido, bjocas.

      Excluir
  12. Olá Joyce,
    Não tenho lido livros infantis há muito tempo, e quando você mencionou em sua resenha a indicação para todas as idades, me fez lembrar de como a leitura desses livros infantis tem o poder de nos trazer lições de modos tão simples e educativos. Não conhecia essa parte do seu trabalho, mas é muito bom saber que tem gente compartilhando esse conteúdo na internet e ainda dando dicas de como usar em salas de aula. Seu post é show!!!

    Com carinho,
    Jessie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie sua linda, muito obrigada pelas suas palavras e apoio, se tem uma coisa que amo em resenhas de livros infantis é de dar dicas complementares para sala de aula.
      Bju grande.

      Excluir
  13. Que coisa mais fofa! Adorei o livrinho e achei muito curioso como ele foi feito, motivado por um concurso, escrito à distância e tudo mais. Adorei a mistura dos bichos na história rs e as suas dicas de como trabalhar em sala de aula são sempre muito relevantes. Adorei tudo!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado absolutamente de tudo, bjus, volte sempre!

      Excluir
  14. Oi, Joyce! Eu sou apaixonada por fábulas. E quanto mais a história for distante da realidade, melhor. Que premissa mais rica! Fiquei muito curiosa para ler esse livro, principalmente para conhecer o gatifinho e o macacão. Aaaah, amei de verdade <3 Obrigada pela recomendação. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, obrigada, fico feliz por ter gostado.
      Conheça sim, todos os personagens são super divertidos.
      Bjus.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!