quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Contos de Dragões ( Resenha)

Oieeee, dei uma sumidinha aqui, mas hoje estou de volta com o livro Contos de Dragões da fofura de pessoa que é a autora Fabiane Zambelli.

Autora: Fabiane Zambelli
Livro: Contos de Dragões
Editora: Novo Século
Págs.: 416

SINOPSE:

Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os Giantz – criaturas místicas das quais, até então ninguém ouvira falar . Mais há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente "a arma secreta" dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. É em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.

RESENHA:

Mariane é uma jovem e divertida estudante de jornalismo da PUC que é apaixonada por dragões. Leva uma vida normal rodeada de amigas muito loucas compulsivas por compras e seu melhor amigo Mateus, que para ela era apenas amigo, mas o cara tinha uma quedinha por ela.

Mariane costuma ter alguns sonhos à noite com criaturas voadoras, mas esses sonhos estão se tornando cada vez mais frequentes e ora parecem serem reais.
Certo dia recebe um telefonema de alguém que não se identifica e fala sobre o seu sonho. Opa! Espera aí! Como sabe de seu sonho se ela ainda não contou para ninguém?
À partir daí Mariane não sabe mais distinguir se foi sonho ou foi real e assim começa o desenrolar da história.

" Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade."


Um garoto misterioso surgi em sua sala e ela jura já ter visto aqueles lindos olhos verdes e aquela voz, só não sabe de onde.
O garoto sinistro é Andrey, ruivo, olhos verdes profundos e um baita corpão bem definido que costumava chamar atenção por onde ele passava, mas ele só tinha olhos para a garota Mari.

Enfim começam se relacionar e ele conta seu segredo para ela.
O segredo foi revelado e a vida de Mari virou de cabeça para baixo.
Uma grande batalha foi travada com seres místicos, sobrenaturais e Mariane tadinha, era a peça chave do quebra-cabeça ou melhor o alvo.


Os dragões tiveram seu planeta devastado pelos Giantz, uma raça alienígena que por onde passa deixa morte e destruição. Os dragões claro, pretendiam se vingar e a segurança do planeta dependia dos gigantescos dragões. E o  que Mariane tem a ver com isso e como entra nessa guerra ? Só lendo o livro para saber rs.

" Nas trevas não se pode enxergar nada, bem como na luz ofuscante."

Curti bastante a escrita da autora, pois a narração é bem divertida, deixando a leitura leve.
A trama muito bem desenvolvida por sinal, narrada em terceira pessoa nada mais é do que uma mistura de aventura/fantasia com uma bela pitada de romance, um amor proibido.
Um livro que fala de família, amor ,amizade. Super indico para os apaixonados por fantasia.

A diagramação está perfeita, achei linda a fonte onde se inicia cada parágrafo.




Gostou do livro, gosta de fantasia e quer adquirir o seu? Você pode adquirir nos locais abaixo:

FÍSICO:  SARAIVA     LIVRARIA DA TRAVESSA  AMAZON

E'BOOK:  AMAZON     SARAIVA

SOBRE A AUTORA:

FABIANE ZAMBELLI DE PONTES nasceu em Jundiaí, interior de São Paulo. Desde pequena era fascinada pela literatura, obrigava sua mãe a devorar livros e mais livros para que pudesse absorver as histórias ali contadas. E infernizava a vida de qualquer parente ao pedir-lhes para escrever as historinhas que narrava. E foi durante o curso de Jornalismo que a sua mente saiu do controle e os mundos explodiram, dando vida a 17 obras ainda não publicadas. Hoje é assessora, repórter, jornalista, promoter e, claro, escritora nas horas vagas. Continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.

SUAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK DO LIVRO      BLOG DA AUTORA

      INSTAGRAM DA AUTORA


Abraços de Dragões para vocês e até a próxima resenha. Dragonbeijus.

19 comentários:

  1. Adorei essa história de dragões com um romancezinho como pano de fundo :) Acho o máximo como os autores conseguem construir histórias tão fantásticas e leves ao mesmo tempo. Quero conhecer a escrita da autora, depois de sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeee Joyceeeeeee
    Guria tu tava sumida heim?????
    Merece uma sessão de torturas de cócegas viu???
    Olha vou confessar um segredinho: sou absolutamente apaixonada por dragões <3 um dos meus "tesouros" é um colar de olho de dragão que não deixo ninguém chegar perto rsrs lindo de viver!
    Gostei demais da resenha, saber que é uma leitura leve, divertida, uma trama bem desenvolvida, personagens bem construídos, ação, aventura e uma pitada de romance.
    Já quero conhecer a Mari e o Andrey <3
    Vou levar essa xícara de café pra mim :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. Um livro lindo desse a gente precisa ter na estante!
    Sou fã de fantasias!! Adoro esse universo mítico e já fiquei com dó da protagonista que já cai no meio da briga como peça chave hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olaaa Joyce, adorei a resenha , menina que fantasia maravilhosa hein, confesso que fiquei curiosa em saber por que raios a Mary se envolveu nessa batalha. Como sempre as fotos estão arrasadoras. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Ooie.
    Apesar de ser uma leitura leve e fluída o livro não me interessou muito. Acho que porque não estou no momento de ler fantasias por enquanto. Mas acredito que um dia posso dar chance ao livro. Parece ser uma boa e divertida história. Beijos.


    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Que amor de resenha, adorei. E esses galhos parecendo o dragao, ficou bem original.Tenho uma colega que é apaixonada em dragões.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ano passado li mais livros de fantasia do que esse ano e me encantei por todos. Acho que este parece que não ser diferente. Lendo a resenha que achei ele envolve o leitor do início ao fim e mostra a magia. Fiquei bem curioso! Vou aproveitar a dica e baixar no kindle! Valeu! =Gabriel Clube do Farol

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce! Tudo bem??
    Que resenha mais fofa!! Sou apaixonada por Conto de Dragões! Ele está sendo uma das minhas leituras atuais e não posso deixar de dizer que estou amando! Que fotos lindas! Amo cada pedacinho do seu blog lindo!
    Beijocas do Canção!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, já havia visto essa capa em uma revista literária e apesar de ser bem chamativa acho ela feinha hehe É muito bom dar apoio a autores brasileiros... Esse mistério me chamou bastante a atenção, mas tenho outras prioridades de livros no momento. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, juntar fantasia, aventura eaimda um bom romance, é tudo de bom. Uma delicia a sua resenha, nos anima a conhecer o livro e mergulhar nessa aventura. Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Bom, eu amei está resenha...porém sou suspeita para falar já que gosto bastante do gênero e também gostei da capa kkkk. A sinopse é bastante atrativa, a capa remeti bem a proposta do livro e gostei de conhecer está dica de leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei sua resenha. Parece um livro bem envolvente e apaixonante. Esses mistérios e segredos são completamente irresistíveis para mim. Tanto a sinopse quando a resenha chamam bastante a atenção .

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha, particularmente, achei a premissa encantadora e ela até me lembrou um outro livro de fantasia: Aika, a canção dos cinco, creio eu que você pode vir a gostar desse! A autora é bem simpática. A única coisa um tanto negativa a meu ver é a capa, pois achei esteticamente fraca. :/

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  14. Oii Joy, amei a resenha! Já li esse livro e gostei tanto, a maneira como a autora uniu os fatos foi tão única, e sem falar do enredo que achei super original.
    Amei sua resenha, essas fotos? oq dizer? estão maravilhosas!!
    Estava com saudades já <3 não some mais ein!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler livros com dragões (acho que so as cronicas de narnia), mas em questão de desenhos não digo o mesmo... rsrsrs . Só me lembrei daquele desenho que a galera ta mó perdida e tem aquele anãozinho chato que nunca diz a saída (esqueci o nome de td ) Gostei da sua resenha (como sempre) , e pelo que eu vi a capa realmente já da muitos spoilers leves não é ? Parabéns ..

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom? :)
    Parece ser o tipo de história que eu iria adorar, afinal AMOOOO fantasia! Fiquei doidinha na premissa desse livro, assim que possível, tentarei ler. Já quero saber mais sobre este universo ai. Parabéns pela resenha, arrasou!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi linda! Que história fantástica hein, mas ao mesmo top leve!
    Adoro esse tipo de fantasia tão original, com certeza é um livro apaixonante! A autora é uma linda também hein...
    Super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia este livro, pela resenha parece ser muito bom. Amei suas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Estou bem curiosa com relação a esse livro, a autora no Instagram faz propaganda pesada dele! Adorei as fotos, Joyce!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!