domingo, 26 de março de 2017

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA ( RESENHA )

Boa noiteeeee.
Vamos de mais uma resenha hoje?! Lembrando que já saiu resenha da Lavínia tá, é só olhar o post anterior.
Dessa vez é o livro da autora Beatriz Cortes.
Esse livro eu ganhei o ano retrasado de presente de aniversário de uma amiga de carta muito especial, adoro ganhar livros aha, mas só esses dias tive um tempinho pra ler, pois sempre dou preferências as parcerias e acabo passando na frente dos outros.

Livro: O Outro lado da memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Nº de Págs.: 231
Onde Comprar: AQUI

SINOPSE: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, é perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois, ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola.Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre o seu passado. Luíza, então, descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

RESENHA:
Luíza Bedim é uma garota que se tornou muito fechada, fria ,mau humorada e insegura por conta de um acontecimento em um relacionamento amoroso que teve no passado.
Mas apesar disso tudo vive cercada por suas amigas, que sempre estão ali aconselhando-a a esquecer seu passado.

Mas o inesperado está por acontecer.
Chega em sua escola um garoto novato que vai mexer com todos os sentimentos da garota.
Logo que foi apresentado, Luíza começou  à  implicar com o Arthur, o novo capitão do time de basquete. O mesmo não entendia o motivo que aquela menina tinha para odiá-lo tanto assim.


Até que um dia os dois receberam uma detenção da escola ( um castigo), onde teriam que conviver juntos por um tempo limpando a escola e foi aí que se conheceram melhor e um novo sentimento foi brotando.
Mas o vilão da história Lucas, resolve voltar e Luíza se apavora novamente.

Depois de um tempo quando Arthur finalmente conquista a confiança de Lu, ela resolve contar o seu segredo , que a fez ficar com o coração fechado por tanto tempo, sem esperanças de encontrar um novo amor. Depois do desabafo de Luíza, Arthur está disposto a protege-la como um cão de guarda e fazer com que ela esqueça todo o seu passado trágico.

É uma história bem fofinha, os personagens são bem desenvolvidos na trama e o Arthur nem se fala viu, aow garoto romântico e carinhoso. Juntos os irão passar situações divertidas e perigosas. Será que ele conquistará Luíza ?! Ou a garota ainda ficará presa ao seu passado sombrio?


A diagramação do livro é bem fofinha e essa já é a segunda edição do livro, a capa da primeira também está linda.Esse é o primeiro livro da autora que leio.
É um ótimo livro para quem curte romance adolescente(sim eu curto)com uma linguagem bem jovial, tem drama, tem suspense , ou seja é um conjunto de emoções que valem á pena serem sentidas.

Bjus e até a próxima resenha.

11 comentários:

  1. Bom dia Joyce
    Gostei imenso dessa resenha e já fiquei tetada querendo ler
    Gosto de história desse tipo que me prende a atenção
    Beijinhos amiga
    Que a sua semana seja iluminada

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyyyyyyyyce
    Siiiiim eu simplesmente amoooooo romances adolescentes, até porque acho que alguns livros, assim como os infantojuvenis, são para todas as idades!
    Amooo romances com segredos, superação, crescimento e evolução, personagens bem construídos!
    A capa está lindaaaaa.
    E já está na lista dos desejados.
    Quero conhecer Arthur e Lu!!!
    Ameeeeeei as fotos 💞💞
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É sim! ;D

    Ainda não conhecia. Adorei esse livro todo fofinho! hehehe!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce.
    Que coisa mais fofa esse livro! Amei a capa também!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, eu tenho esse livro, mas infelizmente ainda não consegui ler. Já li o outro livro da autora, e amei, ela escreve muito bem e envolvente.

    Adorei suas fotos, claro rs

    beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce! Adorei a foto, achei a capa uma fofura e o livro parece aquele clichê gostosinho de ler, acredito que é uma leitura leve apesar do passado sombrio e seria uma leitura bem rápida :D Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Livros de presente de aniversário é tudo de bom né, amei a resenha e as fotos ficaram show.bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Joy <3
    Que fotos lindas! Amei a resenha, me fez lembrar aqueles roteiros de filmes da sessão da tarde, que mesmo clichês dão aquela vontade de ler.. Já li livros da autora e todos tem pegada mais levinha e cheia de emoção <3 tenho certeza que irá amar o livro Aonde quer que eu vá, (tbm é da Bia) , me emocionou muito a leitura dele!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Joyce.
    Amo romances adolescentes, me encanto com essas histórias. Em especial, adorei (muito!) esse livro, a pegada dele é bem o tipo de leitura que gosto, são leituras gostosas e sempre têm algumas mensagens legais.
    Quero dar um enooorme parabéns pelas fotos que estão espetaculares! E lógico, amei a resenha <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor! Adorei a resenha, com certeza irei ler esse livro, romance é meu gênero favorito e confesso que nao havia gostado antes, mas suas palavras me convenceram de que vale a pena obtê-lo!! Obrigada pela dica de leitura! Irei ler com certeza!!

    Beijocas do Canção - Canção dos Livros

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!