sexta-feira, 24 de março de 2017

LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS ( RESENHA)

Oieee, tchudo bem com vocês thucos e thucas?!
Já conheci a Lavínia e hoje trago ela para vocês conhecerem um pouquinho também.


Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei M Campos
Produção Independente
235 páginas


Sinopse: Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a àrvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de grutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo ao quais pertencem.


Lavínia é uma menina de 9 anos , quase dez , cabelos cacheados e mora com seus pais.
Seu único amigo é o Léo, amigo esse, para todas as horas e que está sempre com Lavínia todas as tardes.

Vina, como era chapada pelos seus pais,  é uma garota de poucos amigos na escola, pelo fato de todos implicarem com ela. Se sente sozinha e acha melhor o isolamento do que sofrer certas implicâncias dos valentões de sua turma.
No recreio ela sempre se esconde para lanchar e sempre chega atrasada do seu esconderijo, sendo o motivo para quase todos os dias levar bronca da professora.

As brincadeiras de mal gosto que fazem com ela é de dar dó, mas apesar disso ela é uma aluna dedicada.
Por sofrer tanto bullying na escola, o desejo maior de Lavínia no momento é um dia poder se vingar de todos eles.


Até que uma certa noite, aparece para Lavínia uma figura estranha, vestido como um cangaceiro e com o sotaque meio que nordestino que atendia pelo nome de Lorivaldo e se dizia ser uma fada, isso mesmo gentheee, uma fada homem que ao invés de ter uma varinha, ele tinha era uma danada de uma peixeira meninas rs,rs ( quase morro de rir com essa cena ).

Nem precisa dizer que Lavínia estranhou tudo isso né??!! E quem não estranharia? E daí Lavínia começou fazer uma série de perguntas, e começou a rolar um diálogo bem nordestino viu, daqueles arretado de bom.

Lorivaldo, a fada , era considerado uma fadinha bem rabugenta, ignorante, melhor dizendo , e impaciente, vivia sempre de mal humor, mas apesar de tudo, respondia sempre que era possível as perguntas da garota, embora algumas fossem mistérios que só podiam serem reveladas depois.

O motivo de Lorivaldo em aparecer para Lavínia , é que essa seria sua pena por fazer várias coisas erradas, sendo assim, sua pena era proteger Lavínia de um certo perigo...
Parte da  história se passa no Brasil e outra parte em um mundo mágico.

O legal é que além de fadas, o autor soube diversificar a história, incluindo também outras criaturinhas mágicas como goblins, ninfas, faunos... e também personagens da nossa cultura brasileira como o curupira, boitatá, o que deixou o enredo mais divertido.

" A criatura chegou mais perto dele,ainda com seu olhar medonho. Não acreditava em quem ou no que estava vendo. À medida que deu passos à frente, Léo engoliu um gemido , ao ver os seus pés. Eram totalmente virados para trás."



Outro ponto positivo no livro é a questão da amizade entre Lavínia e Léo, que é uma amizade verdadeira, um companheirismo sem igual.  Léo está ali sempre que Lavínia precisa, nas horas boas e ruins da vida dela e junto eles vivem essa mágica aventura.

Resumindo, esse livro traz vários pontos positivos para  ensinar a criança como: a preservação da natureza, o valor da amizade e o perdão ( a importância de não se vingar) e resgata os valores familiares e éticos indispensável para a formação de uma criança.

Não deseje vingança! Retire isso do seu coração, porque vingança tem enormes consequências, além de ser uma perda de tempo e de poder fazer você ferir muitas pessoas que podem na verdade não lhe conhecer direito e por esta razão te excluir!"

É um livro não só para crianças como também para jovens e adultos, a diagramação do livro é bem fofinha, vem com a varinha ,ops!!, a peixeirinha mágica rs,rs, e uns galhinhos fofos, as letras são grandes e as folhas amareladas facilitando a leitura, importante lembrar que a produção do livro é totalmente independente.


Ah e você que tem escola ou trabalha como Pedagogo, você pode agendar uma visita do Lucinei ( o Mago Branco) para dar uma palestra para seus alunos,pois o mesmo visita vários estados, onde ele apresentará os seus livros que já são paradidáticos e falará também da literatura nacional.


Eu amei a leitura, o livro, os personagens, enfim, tudo.
Gostou?! Quer levar Lavínia para sua casa ou sua escola?!
Compre seu exemplar AQUI .

 O Lucinei também tem outros livros que eu já vou deixar aqui pra vocês com o link de compra.


Lavínia e A Magia Proibida que é a continuação do livro que acabei de resenhar para vocês.

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

Compre seu exemplar AQUI .


Violeta Não Sabe Amar

É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.
Será que Violeta não sabe mesmo amar?

Está disponível em Ebook na amazon, onde você pode comprar o seu AQUI.

E  NÃO ESQUEÇA LEVE LAVÍNIA PARA A SUA ESCOLA.


Página do livro: AQUI.
Página do autor: AQUI .
Instagram do autor: AQUI .

É isso amores, bjus e até a próxima.

18 comentários:

  1. Achei o livro uma fofura, é a Lavínia também, que história mais encantadora, é um excelente livro infantil, o livro só tem a ensinar para as crianças, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, livros só tem a ensinar...bjus Lucimar.

      Excluir
  2. Adorei a proposta do livro, é um tanto quanto original. Adoro quando os autores infantis reforçam ainda mais as diferenças que existem em cada um de nós e que mesmo as possuindo isso não nos impede de sermos amigos e estabelecermos lindos laços, a resenha esta maravilhosa e a fotos tbm <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , concordo plenamente com você, bjocas amora.

      Excluir
  3. quando vi a capa achei que fosse livro de colorir, mas amei a história, ela vai pra lisa de desejados. ótima resenha bjs

    Taynara
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim Tay, e depois me fala o que achou, bjocas.

      Excluir
  4. Adorei a fofura que foram suas palavras. Obrigado pelo carinho e dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade Lucinei, precisando parceiro, sempre estarei aqui.
      Sucesso sempre, você merece, grande abraço!

      Excluir
  5. Que incrível, trabalho com Educação Infantil e me apaixonei, adorei as fotos que você tirou e fiquei curiosa sobre essa leitura! Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, quando tiver oportunidade leia e trabalhe ele com os seus alunos, grande bjo.

      Excluir
  6. O livro é maravilhoso e super original com a "fadinha" homem kkk. Amei a Lavínia e o Lorivaldo nordestino kk, achei sensacional. Parabéns pelo belo post!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeee Joyyyyyyyyce
    Nem preciso dizer que ameeeei essa resenha né????
    Começando pela capa que é uma fofurice fofurosa fofis fofiiiiiinha!
    Amei essa pegada ecológica de sustentabilidade, magia, elementais, fantasia e acho fundamental passar aos novissimos leitores (ou leitores novinhos) valores familiares e éticos!
    Agora "garrei" mesmoooo de amor no fadinha cangaceiro, já quero um pra passar um ano inteiro por aqui!!!
    Aahhhhhh as fotos do #projetophotosjo estão lacradoras! Como sempre!!!!
    Já me sinto amiga de infância da Lavínia!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey, Joyce!
    Lendo sua resenha e conhecendo mais dessa história, me deu nostalgia de livros que li na infância. Adorei essa sensação e por essa razão que amei ainda mais esse livro e gostaria de ler. E os livros da Lavínia parecem ser encantadores.
    Parabéns pela foto e os detalhes escritos sobre a história ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce!
    Que delícia de resenha, eu amei! Fiquei tão triste qr não fui eu a ganhar o livro no sorteio, hahah.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer esse livro, já o tinha visto e ficado com vontade de ler, agora fiquei com mais vontade.
    As fotos ficaram lindas.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  11. Dá pra ver que essa fada é só sucesso né, muito legal o trabalho que o autor faz, parabéns pra ele, bjus Joyce.

    ResponderExcluir
  12. Ain, que Fofura de livro.
    Acho maravilhoso quando o autor faz com que o livro seja paradidático, enriquece a obra e ajuda as crianças na leitura. Bjao

    ResponderExcluir
  13. AHHHHH!! Que resenha mais fofa e linda!! Amando!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!