segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VOCÊ DE AMAR OS CÃES ( RESENHA)

Boa tarde, vamos a resenha de hoje com o livro você deve amar os cães.
É uma comédia romântica super divertida.




Autora: Claire Cook
Gênero: Romance
Editora; Best Seller
Nº de páginas: 288


SINOPSE:

Divorciada e solitária, a professora Sarah Hurlihy decide procurar um namorado por meio de classificados pessoais. Marca um encontro com um desconhecido aparentemente interessante, mas o resultado é chocante: à sua espera estava a última pessoa com que ela desejaria encontrar-se. Enquanto Sarah lida com tipos bizarros que surgem em seu caminho, com as intromissões de sua família e com sua própria ansiedade, a vida afetiva da professora renasce e ela percebe que há romance, paixão e sexo - não necessariamente nessa ordem - após os quarenta anos.

Sarah Hurlihy é uma mulher de 40 anos, professora de Ensino Infantil que foi trocada por uma mulher mais nova.
Cansada de tanta pressão familiar por está ainda vivendo sozinha, Sarah decide tentar uma nova vida.
Primeiro , depois de responder a um anuncio de um cavaleiro supostamente romântico, onde ele a  encontraria num café com uma rosa amarela na mão, mas ao chegar lá ela teve uma incrível surpresa, a pessoa que estava à mesa era a última pessoa no mundo que ela imaginaria encontrar. O encontro no entanto , foi um fracasso.


Depois do caso passado sua irmã à convence de que ela deveria publicar um anuncio pessoal descrevendo-a como "voluptuosa e sensual", onde a mesma não demostrou muito interesse mas acabou cedendo a ideia da irmã.
Sua caixa postal lotou com mensagens de tudo quanto é tipo da mais sensual a mais bizarra.
A partir daí ela embarca em aventuras e desventuras procurando alguém que se encaixe perfeitamente com ela.

O fato dela descrever você deve amar os cães no anuncio como uma exigência, faria a acreditar que assim atrairia homens ligados a família e de bom coração.
No meio dessa trama toda, é importante frisar que o enredo é composto por uma grande família cada um com seus problemas pessoas e Sarah é daquele tipo mãezona , tipo a conselheira da família, e tem uma ligação muito forte com a sua sobrinha a ponto de fazer algo digamos um pouco fora do padrão por ela, achei isso muito bacana na personagem.


Nessa comédia romântica, o leitor pode provar de uma boa dose de ternura e sarcasmo vivenciada por essa mulher de meia idade, prepare-se para rir muito de algumas situações inusitadas.
O livro começa bem, mas na metade fica meio arrastado, esperava um final melhor , mas digamos que valeu a pena , se fosse para avaliar minha nota seria 3,5.

Mas uma coisa eu digo a você, caro amigo leitor, sobre esse universo amoroso, tem cenas que ficarão para sempre em sua memória, é impossível ver uma casa que entra muita gente e não lembrar desse livro ou ver um filme plástico e não lembrar de ops! Já tou falando demais rs,rs,rs. 




15 comentários:

  1. Olá Joyyyyyyyyyyce!
    Aaaiiiinnnn conta, conta, conta :)
    Puxa quem seria a última pessoa que ela imaginaria encontrar?
    Aaaahhhh fiquei curiosa tb com o filme plástico :)
    A premissa me lembrou um filme que assisti muito tempo atrás "Procura-se um amor que goste de cachorros" com a Diane Lane.
    Como amo romances e cães já anotei na minha lista dos desejados <3
    Suas fotos já sabe né???? Lindas d++++++++!
    Bjs e excelente feriado pra ti
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa, depois que você falou que assistiu o filme, fui pesquisar na net e esse filme que você assistiu é baseado no nesse livro mesmo, e agora eu já quero assistir o filme, quanto ao resto não posso contar, kkkk. bjus Luly, bom feriado pra ti também.

      Excluir
  2. Hello!
    Que interessante essa sinopse, gostei. Vou procurar! 😉

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa capa, a leitura deve ser boa mesmo, ainda mais quando se trata de comédia romântica, para sair um pouco dos romances melosos né, bjao e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, um pouco de comédia é ótimo, bjus e bom feriado pra ti.

      Excluir
  4. Nossa comédia romântica confesso que nunca li, fiquei com vontade de ler agora porque adoro filmes de comédia romântica, se for bom igual à filmes né, bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que tem o filme Fernanda, e já estou louca para assistir, bjus.

      Excluir
  5. Parece aquele clichê que amamos no final da tarde de domingo <3
    Gostei muuito da sua resenha,rs.

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é viu Carol, mais é um clichê engraçado, bjus.

      Excluir
  6. Gostei da dica de leitura! Que capa linda *--*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo Pri, amo esse tom de amarelo, preciso de mais livros nesses tons, bjus.

      Excluir
  7. Oiii! Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa com uma mulher mais madura! E as fotos ficaram ótimas, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom, me lembrou um filme que eu vi(só que no encontro ela encontrava o pai dela kkk), vou procurar esse livro
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa, e lendo a resenha, fiquei surpresa, não fazia ideia do que os cães faziam no título ahahha que capa linda, adorei! Parabéns!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!