quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NÃO SE ESQUEÇA DE PARIS

Boa noite florzinhas, sumi um pouquinho esses dias, é falta de tempo mesmo,  terminei de ler esse  livro semana passada e só agora estou tendo tempo para resenhar. Mais um livro cheio de trocas de cartas, adorooo.
Bom gente a sinopse do livro conta quase tudo do livro, então vou fazer uma curta resenha desse livro para quem ainda não o conhece tá.


EDITORA: GLOBO EDITORA
Nº DE PÁGS : 208


 SINOPSE:
Tudo começa com uma carta.
Eve Pethwork é uma inglesa insegura e um tanto ansiosa que está assoberbada com os preparativos para o casamento da filha. Eve tem mais de quarenta anos e vive enclausurada em sua casa, pois espaços públicos lhe provocam angústia e a interação com outras pessoas é difícil para ela.
Jackson Cooper é um escritor bem-sucedido que vive nos Estados Unidos. Apesar de estar sempre rodeado por pessoas, especialmente mulheres, vive em eterna crise amorosa. Enquanto tenta colocar seu relacionamento com a nova namorada nos trilhos, Jackson vive o maior bloqueio criativo de sua carreira. Sem rumo para o novo livro, começa a questionar suas escolhas e suas expectativas para o futuro.
Vencendo sua própria timidez, Eve decide escrever uma carta para Jackson, seu autor preferido, elogiando uma cena narrada em um de seus livros. Embora esteja acostumado com o assédio das fãs, ele é atraído pelas palavras de Eve e decide responder sua mensagem. A partir daí uma troca de mensagens surge entre eles.
A criatividade que falta a Jackson nas páginas em branco acaba sendo canalizada para a cozinha, onde passa horas preparando os mais diferentes pratos. Porém, para sua frustração, sua namorada é vegetariana e ele quase sempre é obrigado a degustar suas criações sozinho. Só que ele logo descobre que a culinária também é uma das paixões de Eve e o amor pela boa-mesa estreita ainda mais os laços entre os dois.
Apesar da distância e de não terem aparentemente nada em comum, a curiosidade fala mais alto e Jackson decide marcar um encontro com Eve. Como vivem em continentes diferentes, ele propõe como cenário a cidade de Paris, a Meca da gastronomia e dos amantes. Eve é então colocada em xeque, sendo desafiada a vencer todos os seus medos em nome daquilo que pode ser a história de amor com a qual sempre sonhou.
Não se esqueça de Paris mostra que todos têm uma chance de ser feliz, independente da idade, da distância e dos próprios fantasmas. Considerado Absolutamente perfeito, pelo The New York Times e com os direitos para o cinema vendidos para a BBC, Não se esqueça de Paris mistura cartas, gastronomia e uma narrativa leve e repleta de sentimentos. Uma receita sedutora.


Jackson é um escritor recém separado, onde já passou por dois casamentos e que no momento tenta engajar um relacionamento um pouco também conturbado com Adrienne que é vegetariana.
os personagens principais do livro são Eve, a filha de Eve que está prestes a se casar e Dex, o melhor amigo de Jackson.

Eve, uma britânica que seu casamento não deu certo, foi uma mãe ausente devido à um grave problema psicológico e que por esse motivo, sua filha Eve tem alguns ressentimentos.
 Jackson e Eve começam a trocar cartas, pois ambos são apaixonados por culinária e brincam de trocar receitas de família. O interessante dessa troca de receitas é que cada um conhece e prova o gosto culinário de sua regiões.

Nessas troquinhas de cartas ele sugere para se encontrarem em Paris, mas será que Eve conseguirá vencer sua fobia?
O livro tem 203 páginas, dá pra ler rapidinho e vem com receitas no final da estória, pena que elas tenham alguns ingredientes que não encontramos aqui no Brasil, mas é lógico que podemos adaptar as receitas com os nossos ingredientes né?!


No começo achei o livro um pouco desinteressante, mas o final foi surpreendente, creio que esse livro daria sim um bom filme como fala a sinopse.
Não se esqueça de paris é um livro super leve e cheio de reflexões, os dramas dos  personagens vemos no dia a dia das pessoas reais e nos faz compreender que cada um tem seus problemas , mas que é preciso amor e compreensão para superar cada um deles e seguir em frente.


 POR HOJE É SÓ BJUS E BOA NOITE.



10 comentários:

  1. Olá
    Simplesmente amei sua resenha <3
    Além da fofurice da capa e da premissa do livro, adorei que traz receitas no final.
    Uma narrativa leve e reflexiva, com personagens "reais", troca de mensagens e a possibilidade de ser feliz :D
    No topo da lista dos desejados!
    Torcendo pela Eve e Jackson <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Luli, isso mesmo, beijão.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro mas adorei a resenha!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, agora fiquei curiosa para um dia eu ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paris <3 deve ser um livro lindo e gostoso de ler ^^

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi gostoso de ler sim, principalmente as receitas, rs, rs, bjus Pri, bom final de semana para ti também.

      Excluir
  5. Não conhecia mas parecer ser mesmo bom
    confesso que não sou muito de ler
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!