domingo, 11 de setembro de 2016

DESAFIO DO DUNGA

Boa tarde leitores, alguém aí já esteve na Disney?
Alguém conhece o desafio Dunga que é ocorrido na Disney?
Hoje venho falar a respeito disso , pois é o que traz como relato essa maravilha de livro que é o novo lançamento da Editora 4Letras do autor Marco Costa.





Autor(a): Marco Costa
Edição: 1ª (2016)
Editora: 4Letras 
Páginas: 184






Sinopse 
Após passar por um problema pessoal, o autor, que é graduado em Educação Física e corredor, utilizou a prática e as provas de corrida de rua como estratégia de superação. Dentre estas provas, foi escolhida a Maratona da Disney de 2015, mas, pelo encerramento das inscrições desta prova, ele foi inscrito no “Desafio do Dunga”, que percorria 78 km em quatro dias consecutivos pelas ruas e parques do complexo Disney. Um acaso que trouxe significativa mudança para o atleta e sua vida.
Nesta obra, foram descritas as etapas de preparação para este árdua desafio, assim como algumas informações técnicas, estratégias e cada detalhe dos quatro dias de prova, que fizeram o autor retomar a autoconfiança, aprender algumas lições com treinamentos e com as provas, além de voltar no ano de 2016, para refazer o “Desafio do Dunga”, com o objetivo de melhorar as marcas obtidas em 2015.
Preparados para embarcar nessa viagem e nessa corrida no maravilhoso e mágico mundo da Disney ?!  Então me acompanhem e vamos juntos...


O Desafio do Dunga acontece na Semana da Maratona Disney, onde corre-se 5 km numa quinta-feira,10 km numa sexta-feira, 21,1 km no sábado e finalizando o desafio com os 42,195 no domingo.
Ufa! aja fôlego hein!
Nesse livro autor do livro Marco Costa mostra suas superações físicas, mentais e pessoais em duas edições: a primeira em 2015 e a segunda em 2016.

A obra é uma espécie de diário onde ele conta sua trajetória desde os treinamentos, alimentação, tabelas de comparação entre volume e intensidade , tabelas com informações sobre os quilômetros e parques que serão percorridos, isso para deixar o leitor super bem  informado.
Ele fala também como foi importante a corrida para que ele se superasse de um problema pessoal  , que aos olhos dele era difícil enfrentar, e graças aos  treinos , juntamente com as corridas, não só a do Desafio do Dunga, mas outras também  que ele fez , foi um santo remédio para sua superação.

E apesar de treinar bastante, enfrentar um frio em uma das provas de 4 graus, que, como disse o autor parecia mais o "Desafio Frozen",  ele fez novos amigos, conheceu a Disney, depois do descanso ainda tinha os roteiros de conhecer alguns locais, olha que legal! Sem contar nas medalhas gente,  que são lindas e fofas  demais ! São 6 medalhas e olha só que lindas :

(foto retirada da net.)
(foto retirada da net)

Em suas considerações finais ele fala das suas oito lições que aprendeu com tudo isso e duas delas que me chamou mais atenção foi que : " Para que o objetivo possa ser alcançado , você sempre precisará da ajuda de alguém, pois por mais que as pessoas  tentem fazer o maior número de funções , sempre precisará da ajuda de alguém" , ou seja, embora ele seja um profissional de educação física , com especializações na área, precisou da ajuda de professores e da equipe 4Perform, para o ajudarem nos treinamentos. Essa lição serve pra tudo na vida, pois sempre precisamos uns dos outros.

A outra lição foi que: "Acreditar que você pode é a principal chave para se abrir a "fechadura" do sucesso."   Mesmo que muitas pessoas não acredite no seu potencial, e outras acreditem, o mais importante é você acreditar em você mesma. Essa é a chave do sucesso para qualquer objetivo na vida.

E para fechar essa resenha, quero frisar que esse livro não é apenas um diário, mas uma bula de incentivo aqueles que querem e precisam se superar e alcançar o seu objetivo, onde a composição dessa bula consiste em :

* Disciplina;
* Perseverança;
* Força;
* Coragem;
* Acreditar em si mesma.

O esporte é uma fonte poderosa para quem quer superar os traumas da vida , a auto- estima, a depressão, enfim tudo aquilo que nos deixar cabisbaixo.

A diagramação do livro está perfeita, o livro vem com dois anexos de fotos , um da primeira edição de 2015 e o outro da segunda edição de 2016. A Editora 4Letras está sempre inovando em seus lançamentos, cada livro é uma surpresa.


E realmente, quando se ler esse livro , em determinadas partes você tá ali, correndo junto com o autor, vibrando junto com a galera no maravilhoso mundo de magia da Disney e no final levantando a Bandeira do Brasil, e falando sério gente dá vontade mesmo de pegar um par tênis e sair correndo!

E você que quer adquirir o livro, saiba que a primeira tiragem já esgotou, mas você pode reservar o seu na segunda remessa  na LIVRARIA DA EDITORA 4LETRAS e lembrando que usando o cupom de desconto PEDAGOGALITERARIA10  você terá 10% de desconto nos livros da livraria , promoção válida até dezembro de 2016, então aproveita e passa lá, compre o seu e tenha a sensação de correr na famosa Maratona da Disney.


BOM DOMINGO PARA VOCÊS!










13 comentários:

  1. Que coisa linda aquelas medalhas ali.
    Que bacana essa competição para incentivar os jovens.. amo a Disney. Deve ter sido muito legal a experiência :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um show as medalhas, bjus Monique.

      Excluir
  2. Gostamos muito de saber um pouco mais do assunto, ficamos encantadas ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom né flores, saber as novidades e o que rola por aí, bjus.

      Excluir
  3. olá tudo bem?
    adorei o post , achei bem diferente. eu nuca fui na Disney. mas tenho ontade, adorei o livros beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Que incrível esse livro, eu amo essas histórias que motivam
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa
    Eu não conheço a Disney :/ nem conhecia o desafio do Dunga :p
    Ameeeei esse livro/diário e simplesmente fiquei encantada com a medalha do Pluto <333
    Sua resenha é simplesmente perfeita eu realmente me senti correndo com o autor, desenvolvendo a disciplina e tendo o esporte como referência de evolução pessoal, incentivo e superação.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que gostou da resenha Luli, fico muito feliz com suas palavras viu, bjus.

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia esse desafio e achei a ideia do livro bem interessante.
    Fiquei babando nessas medalhas, que lindas.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!