domingo, 17 de julho de 2016

O GAROTO AO LADO ( RESENHA)

Boa tarde leitores, hoje trago uma resenha desse livro amorzinho.
Gosta de romances de adolescentes?! então , esse livro é para você!

SINOPSE:
 Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".


A história do livro é o seguinte: Alice aos seus 18 anos resolve ser independente , saindo de casa e indo morar em outro Estado: Palmas- Tocantis e estudar em uma outra escola, tudo era novo para ela, escola nova, vizinhos novos, amigos novos, enfim, sentiria aquele friozinho na barriga, quando geralmente saímos da nossa "zona de conforto".

Morar sozinha tinha lá suas vantagens e desvantagens, ela teria mais privacidade, porém tinha que conviver com o medo, mesmo tendo alguns parentes por perto, ainda sentia um pouco de medo.

Bom, era o seu último ano no Ensino Médio, e o que Alice não queria nesse momento era um relacionamento sério, devido a um grande trauma de seu passado, tudo que queria era terminar seus estudos e cursar uma boa faculdade longe de relacionamentos amorosos, foi aí que ela percebeu que estava sendo observada pelo garoto ao lado e também passou à observá-lo.


Não demorou muito para surgir uma grande amizade entre os dois , pois coincidentemente foram escolhidos para fazerem juntos um trabalho da escola.

Ambos lutavam contra algo em seu passado, não era só Alice que tinha um passado trágico, Nicholas também escondia um passado traumático e que passado! Meu Deus!

Bom não posso falar muito pra dar dar spoillers, o livro é super romântico, cabe frisar também amizade  que Alice tem com um dos personagens, onde no final do livro ela fala que ele realmente existe, achei super fofinho.É uma amizade verdadeira e bastante sólida.
No decorrer do livro encontra_se  várias citações , poemas e trechos de músicas.

" se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
você poderia ser
Se quiser ser somente minha
exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser"...


A capa do livro é uma gracinha, adorei, li o livro em um dia, pois não conseguia largar o livro.
Resumindo e fechando essa resenha Alice é apaixonada pela escrita  e Nicholas apaixonado pela música, ambos irão encontrar a perfeição em suas imperfeições e lutar para que talvez juntos eles possam esquecer os traumas do passado.
Ah! Novidade: O segundo livro já está sendo escrito uhuuu!

ASSISTA O BOOKTRAILLER DO LIVRO:


COMPRE SEU LIVRO AQUI: SARAIVA  OU AQUI :LIVRARIA TRAVESSA

SOBRE A AUTORA:



Laritza Oliveira nasceu em Guaxupé, MG. Começou a ler aos seis anos de idade e  descobriu que queria ser escritora aos doze, quando escreveu seu primeiro livro, publicado dois anos  mais tarde.
Desde então, vem apurando a escrita e buscando novas inspirações. O Garoto ao Lado é a sua quarta obra. Atualmente reside em Palmas, TO, e divide  o tempo entre a escola, a família, os livros e o blog e canal no youtube.




SUAS REDES SOCIAIS:



INSTAGRAM

É ISSO AMORES, BJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA RESENHA.


























6 comentários:

  1. ótima resenha , adorei !

    Beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, já li alguns resenhas desse livro e a cada resenha dele me empolgo mais para ler. Amei a resenha.

    Bjus e seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance super fofinho, acredito que irá gostar sim. bjocas.

      Excluir
  3. Olá, muito boa a resenha. Parece ser um livro bem singelo e fofo haha beijos e seguindo...

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é um livro bem singelo e fofo mesmo, bjus..

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!