terça-feira, 5 de julho de 2016

A MONARQUIA DAS ROSAS (RESENHA)

Boa noite, vamos a primeira resenha de julho com o livro A monarquia das Rosas ( trilogia) da autora Beatriz Morais.
                                                                                     
                                                                              



SINOPSE:
Algo está errado em Noary.
O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.
Valerie é uma jovem Canadense que veio morar com a família em Noary, uma pequena cidadezinha pacata situada entre Santa catarina e Rio Grande do Sul. Pois o seu País estava em guerra e eles eram refugiados.
A cidadezinha além de ser pacata, estava acontecendo várias coisas sinistras e ninguém sabia o porquê.
Valerie era do tipo de garota isolada na escola sem muitos amigos, sua única amiga era stacy, até o momento do estranho garoto de cicatrizes no rosto chegar. Ao ver o garoto Valerie sabia que reconhecia aquele rosto de algum lugar. Mas de onde ela  o conhecia?
Até que um acontecimento trágico na escola fez com que os dois se aproximassem criando assim ,um laço de amizade entre Valerie e Randy.
Após a morte de seu pai em um estranho acidente, cujo corpo nunca foi encontrado, Valerie começa a ter pesadelos horríveis à noite com um garoto e com uma rosa e durante os dias é perseguida por criaturas soturnas estranhas, e as coisas só pioram quando o Garoto Randy chega na cidade, daí começam as mortes e desaparecimentos.
Randy esconde um segredo, segredo esse que não pode ser revelado porque irá pôr em mais perigos a vida de Valerie e de quem a cerca, mas esse tal segredo é a chave para a revelação de todo o mistério. O modo que Randy à trata à deixa mais confusa e curiosa para descobrir o mistério que o envolve.
Será que o garoto dos sonhos e Randy são a mesma pessoa?
O que aconteceu realmente com o pai de Valerie?
E por que a rosa aparece tanto em seus sonhos?
Não posso falar muito dos personagens e nem me aprofundar muito na história se não acabarei dando spoiler rs, rs .


O livro é uma mistura de mistério e romance na dosagem certa.
A autora soube desenrolar bem a trama e surpreender o leitor no final do livro, a escrita é bem desenvolvida e inteligente.
A capa do livro é linda, a diagramação também, onde encontramos 24 capítulos, epílogo e prólogo.
Vale lembrar sobre alguns tópicos importantes, os quais se destacam no enrendo:O bulling na escola, o preconceito, a discriminação, o machismo, o assedio sexual, principalmente de alunos com professor, a amizade verdadeira, enfim, tem de tudo um pouco nesse livro.
Se você gosta de suspense, terror, sangue, e coisas sinistras , então é para você que indico esse livro!
A autora está de parabéns pela obra, muito sucesso para você Beatriz e que venha o segundo!

"Sua fé é a sua aliada e o seu medo pode se tornar seu pior inimigo. "
 COMPRE SEU LIVRO AQUI OU AQUI OU NA SARAIVA

SOBRE A AUTORA:




Beatriz Moraes é brasileira, paulistana e vive em Osasco, São Paulo. Apaixonada por livros desde pequena, nunca escondeu de ninguém o amor pela escrita e pelo poder das palavras. (...) Amante de literatura fantástica e de coisas que nem mesmo vistas podem ser acreditadas, Beatriz, hoje com dezessete anos, segue seu rumo na literatura com sua primeira obra, Ultravioleta, esperando um dia ter a oportunidade de conquistar o coração dos leitores com seu mundo de consoantes e vogais, assim como o seu foi conquistado.

LINKS DE SUAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM
FACEBOOK
SKOOB
TUMBLR





2 comentários:

  1. Amei essa foto do livro e capa é linda. É um livro gigante do jeito que eu gosto. Anota na minha lista. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é gigante mesmo viu, o mais gigante da minha estante rs. beijos Barbara.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!