quinta-feira, 2 de junho de 2016

UM ANO BOM (RESENHA)

BOA TARDE!  HOJE TRAGO UMA LINDA RESENHA DO LIVRO UM ANO BOM DA AUTORA ANA FARIA.


 
Sinopse:
Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.

  No livro são abordados temas vistos no dia a dia ,principalmente em ambientes escolares, como bullying, medo, fraquezas, coragem, rejeição, amor, sonhos, liberdade.
Clara, uma jovem que foi transferida de colégio devido ao seu comportamento no colégio anterior, vive com seu pai, pois sua mãe à abandonou, ainda quando pequena. Clara é uma garota bastante inteligente e sempre tira as melhores notas, mas é daquele tipo de aluna que procura ficar na sua quietinha, sem muitas amizades, principalmente pelo fato ocorrido na outra escola. Algumas garotas implicam com ela por ela ser diferente das demais em seu estilo e comportamento.

Em seu primeiro dia de aula ela se apaixona por Christopher , o garoto mais cobiçado da escola por ser lindo, malhado e popular, todas as garotas da escola, se rendiam ao seu charme e sua beleza. Clara não estava disposta a ser mais uma de suas conquistas baratas, mas quando o primeiro amor chega a gente não tem escolha.

Ambos estão no último ano do colégio e estudam na mesma sala, com um tempo acabam se conhecendo , começam a estudar um na casa do outro e surgiram outros sentimentos além da amizade, sentimentos esses que Clara tentava evitar, pois já era vista como esquisitinha do colégio e não queria causar nenhum problema com a ex de Christopher, Jéssica, a garota que sempre procura problemas e se acha a tal do colégio.

 Clara desperta em Christopher um sentimento jamais sentido por ele. Juntos irão enfrentar ciúmes, brigas, traição, inveja, mas são coisas que serviram para o crescimento dos dois. É uma linda história de amor onde Clara terá que superar seus medos e seus traumas internos para poder aceitar e viver verdadeiramente esse amor. Muitas surpresas no decorrer do livro.



Um ano bom é um romance tipo aquele primeiro amor lá da época da escola sabe? Aquele amor que nos dá calafrios, friozinho na barriga... voltei lá para os meus 15 anos da época do colegial, que tempo bom né, como é bom às vezes reviver as coisas boas do passado, e esse romance me levou à
isso.  Apaixonei pelos personagens,principalmente por Clara ,me identifiquei um pouco com ela, pois também já fui vista como esquisitinha no colégio rs. A autora escreveu de forma leve e descontraída, confesso que eu não queria terminar o livro, queria ler e relembrar...ler e relembrar... Super recomendo para quem ama romance sereno, sem pressa , sincero e cheio de surpresas.

PARA COMPRAR O SEU CLIQUE AQUI : INSTAGRAM OU AQUI: FACEBOOK


SAIBA MAIS SOBRE A AUTORA:




Ana Faria é geógrafa, professora, cristã e esposa. Desde criança sempre gostou de ler e escrever. Histórias de amor são as suas favoritas. Sonhava em fazer a diferença na vida das pessoas, através do ensino e das palavras. Hoje, professora e escritora, estes sonhos são realidade.
Escreveu Um Ano Bom e seu mais novo romance é Um Amor de Muitos Verões.
Suas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!