quarta-feira, 15 de junho de 2016

SERÁ AMOR OU OBSESSÃO ?

BOA TARDE AMIGOS, HOJE TRAGO A RESENHA DO LIVRO LINDÍDISSIMO SERÁ AMOR OU OBSESSÃO ? DO AUTOR VALTER SANTOS.


SINOPSE:
"Com o passar do tempo, passei a me sentir violentada toda vez que fazia sexo com meu marido. Era como se estivesse dormindo literalmente com um inimigo, com alguém em quem já não podia mais confiar. Toda vez que ele me tocava, era como se eu o deixasse me desrespeitar, de uma forma ainda mais forte e desprezível. Sentia-me usada e enojada em um ato em que deveria sentir amor e paixão." (Personagem Zahra) 
Neste maravilhoso romance, o Autor Valter dos Santos, conta a historia de dois relacionamentos distintos, vividos pelas personagens Zahra e Maria, e como elas são abusadas verbalmente e psicologicamente por seus parceiros. Envolvente e emocionante, o livro Será Amor ou Obsessão? desvenda os sinais das agressões psicológicas - que nem sempre deixam marcas físicas, mas sempre deixam marcas profundas em nossa alma – e traz alternativas de como sair desses relacionamentos, nos convidando a refletir no verdadeiro sentido do Amor.



Bom, o livro como já fala na sinopse fala de amor e obsessão, duas mulheres , duas estórias, ambas com o mesmo problema de relacionamento abusivo.
Zahra era de origem Iriana, jovem ,bonita, não podia ter filhos e o marido lhe culpava por isso, vivia num apartamento de luxo, porém se sentia como um pássaro preso numa gaiola, e ainda por cima com um marido abusivo, controlador.


Maria , humilde, ciumenta morava em uma casinha simples num vilarejo de praia, seu esposo era José, um pescador mulherengo, que passava dias fora de casa,e Izabel era sua melhor amiga. Após ter seu primeiro filho,Maria se entregou ao alcoolismo, chegou ao fundo do poço.
Coisas inesperadas aconteceram em seu relacionamento, levando a sua vida a ter outro rumo, nesse meio tempo acontece muitas coisas e ela conhece alguém super especial que à ajuda a se descobrir e perdoar aqueles que um dia à ofenderam.
Não sei quem sofreu mais das duas personagens, só sei que ambas precisaram de muita fé, coragem e determinação.

Zahra também tinha uma grande amiga Vilma, à qual tinha seu total apoio e era o seu porto seguro nos momentos de angústia e solidão, a história de amizade das duas é linda.

 Zahra acha que tudo está perdido ,porém, um inesperado acidente, começa a mudar a sua estória , e é aí que a estória começa ficar ainda mais interessante e temos um final surpreendente, cheio de amor e muita paixão. Dá vontade de contar o livro todo, porém vou parando por aqui para não estragar a trama.

Vale destacar que além de ciúmes, obsessão, agressão, o livro aborda também o tráfico de crianças e o alcoolismo , temas bem vivenciados na realidade cotidiana .
É um livro de pura emoções, onde nos leva a refletir a realidade de várias mulheres , o autor soube fazer uma conexão entre os personagens que deixou a trama ainda melhor.
O livro tem 65 capítulos com diagramação e enrendo impecáveis, a capa então nem se fala de tão linda que é,  a leitura foi rápida pois é um livro envolvente daqueles que a gente não consegue mais largar .
No final do livro Valter ainda destaca " os 10 sinais de relacionamentos abusivos" e também uma linda mensagem sobre o assunto.

Você não pode se fechar para o amor. Sem ele nos murchamos, como uma planta sem água."


Livro lindo, estória linda , o autor está de parabéns, só posso dizer que fiquei muito feliz com a parceria e de ter oportunidade de ler esse livro, que com certeza ajudará alguém que esteja passando por esse mesmo problema.


VEJA UM POUCO DO VÍDEO ONDE O AUTOR VALTER SANTOS FALA SOBRE SEU LIVRO :


ONDE COMPRAR O LIVRO : SARAIVA
INTELÍTERA

SAIBA MAIS UM POUCO SOBRE O AUTOR



Autor dos livros:
A Verdade Nunca Morre
Borboletas no Jardim 
Sera Amor ou Obsessão?

SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM















4 comentários:

  1. Olá minha flor! Ainda não tinha ouvido falar do livro. Parece bem intenso e reflexivo,a té porque aborda temas polêmicos. Acredito que iria gostar bastante da leitura. A capa é muito linda também.
    Já estou te seguindo aqui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bem intenso mesmo, a leitura é bem prazerosa e reflexiva, muito obrigada por seguir, seja bem vinda!

      Excluir
  2. Oii, gostei da premissa do livro, parece ser muito bom. A capa é linda <3
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!