sexta-feira, 24 de junho de 2016

O TEMPO. NOSSO INIMIGO OU ALIADO ? (RESENHA)

Boa noite leitores, vamos a mais uma resenha do livro : O Tempo. Nosso inimigo ou  aliado , do autor Fábio  Diaz Mendes, publicado pela Editora 4Letras.


 SINOPSE :
Quem nunca ouviu ou disse aquela célebre frase “dê tempo ao tempo”? Com certeza, se não a maioria, muito já a ouviram. E isso nada mais quer dizer que em determinadas situações é preciso ter paciência, saber esperar, saber usar este fator como nosso aliado, e não nosso inimigo.
“O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo.
O livro traz diversas crônicas sobre o cotidiano, um convite ao leitor para refletir sobre vários assuntos, onde alguns podem até ter o caráter de autoajuda, quando o autor compartilha fatos vivenciados, sob o olhar e a análise críticos do ocorrido. O Tempo, com suas ambíguas interpretações, está presente em muitos textos, inclusive no que dá título ao livro, entre as crônicas preferidas do autor. Nós aprendemos – ou ao menos tentamos - durante da vida, sobre o tempo como fator, quase sempre, determinante em inúmeras situações. O fracasso ou sucesso pode ser uma simples relação de nossos atos com o tempo. Saber usá-lo como aliado é um privilégio das pessoas sensatas e inteligentes.


O Tempo. Nosso inimigo ou aliado? é um livro de crônicas onde o autor traz uma série de reflexões sobre os mais diversos assuntos diários como preconceito, religião,consumismo, racismo, violência, perdão , e claro o "tempo",que é o tema principal do livro, entre tantas outras.
Uma deliciosa coletânea de visões , pensamentos e observações que para nós vem e vão naturalmente, ou seja passam despercebidos, mas que, para um cronista é justamente essa ,( a observação) a matéria prima da sua obra , do seu oficio.

Os bons cronistas possuem uma habilidade impressionante de observação, principalmente aqueles que escrevem para jornais, revistas e etc... , e o autor se encaixa entre esses bons cronistas.

A obra é formada por 32 crônicas, onde a  maioria das crônicas tem cerca de 2 a 3 páginas, é uma leitura leve e de fácil entendimento, podendo_se ler aleatoriamente, leitura bem prazerosa e agradável que dá pra terminar rapidinho em um dia, ou se preferir uma crônica por dia.


" “O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo."

Os textos são bem interessantes e inteligentes que nos fazem refletir sobre coisas simples vivenciadas no nosso cotidiano onde normalmente nunca pensaríamos ou preocuparíamos em refletir e o autor nos leva a essa reflexão importante.


Gostei de todas as crônicas , mas sempre tem aquela que a gente gosta mais, e as que eu mais gostei foram : "Escrever", " A Rosa", e Mãe é mãe".

" Quem escreve algo de importante sempre quer passar, se do contrário fosse, bastaria apenas falar.
Escrever,então, não é só um verbo a conjugar, mas nas mãos de um escritor é um passaporte para sonhos fabricar e a todos encantar. Quem escreve sempre tem algo a contar, e para si é tão importante, que não basta apenas falar, mas esse verbo precisa é conjugar."


É um livro interessantíssimo. Adorei as crônicas! Super recomendo!!!


ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI
LEMBRANDO QUE USANDO O CUPOM PEDAGOGALITERARIA10 VOCÊ TERÁ 10% DE DESCONTO NOS LIVROS DA EDITORA.


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DO LIVRO;


Em 2014 publicou seu primeiro livro solo, de crônicas, "O Tempo. Nosso inimigo ou aliado?", pela Editora Multifoco, Rio de Janeiro.
No mesmo ano participou do I Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras, sendo um dos escolhidos para compor a Antologia "Despertar", publicada em março de 2015, com a crônica "A vida alheia".
Em 2013 participou da coletânea de poesias no livro "Poesia todo dia", da AgBook.


PÁGINA DO AUTOR

INSTAGRAM DO AUTOR



Por hoje é só, bom feriadão para vocês leitores e com muitos livros para ler claro!























3 comentários:

  1. Olá! Tenho seguido seu blog há um tempo, e gosto muito dele. Te indiquei pra uma TAG, passa lá no meu cantinho pra conferir!

    Beijoooo! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!