quinta-feira, 9 de junho de 2016

O CÉU É LOGO ALI

OI LEITORES, RESENHA DO LIVRO O CÉU É LOGO ALI DA AUTORA LILIAN FARIAS.



AUTORA: Lilian Farias
Nº de paginas : 116
Editora Divas

SINOPSE:
"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) "Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)


Nesse livro a autora aborda a LIBERDADE. Duas mulheres com histórias diferentes, mas ambas buscavam o mesmo objetivo ; a liberdade, a arte e o prazer de se descobrir, se transformar.

DOLORES:

Dolores é uma personagem incrível,  da turma das mulheres solteiras, sem muitas amizades, sem familiares,trabalhadora, misteriosa, presa em seu próprio mundo, mas enfim, é uma pessoa alegre que se sente feliz coma as mais simples e pequenas coisas como por exemplo apreciar uma canção.
Dolores não viu o tempo passar , ela não mais se enxergava mais, estava cega para a mulher que existia dentro dela até que se olhou no espelho e viu que precisava de uma transformação, ela acordou para aquilo que há muito tempo havia adormecido dentro dela.
No trabalho Dolores tem um amigo chamado Clementino que sofre de esquizofrenia e que tem uma paixão por dolores , e todo dia no mesmo horário vai tomar o seu café, mas devido a doença vive em um mundo fora da realidade, um mundo criado por ele e  Dolores passa a ter um carinho especial por esse amigo.

"SERÁ QUE EU FECHEI TODAS AS JANELAS  PARA O MUNDO ? -MURMUROU DOLORES. - O QUE ESTÁ ACONTECENDO/ O QUE EU FIZ COMIGO?"...

CLARICE:

Já Clarice é uma mulher inteligente, casada, vaidosa,egoísta, mimada e muito cobiçada, achava que tinha o mundo aos seus pés, porém uma grande tragédia leva embora o seu amor e junto com ele os seus movimentos e a sua vontade de continuar vivendo. Perdas, dor, medo, fracassos, sonhos que foram por água à baixo.
Num piscar de olhos tudo pode mudar, a minha vida pode mudar, a sua vida pode mudar, nada é para sempre.
Enquanto Clarice desperta para vida , do outro lado, Clarice prefere sonhar.
O que seria melhor ? Morrer vivendo ou viver morrendo ? O sonho ou a realidade? Viver de mentiras ? Ou viver de verdades?

 " DISSERAM QUE EU PODIA SER FELIZ ? NÃO DÁ PARA MORRER AGORA: PRECISO NADAR NO RIO;NADAR NO MAR;QUEBRAR O BRAÇO;CORRER PELADA;MORRER DE AMORES;SER AMADA; CONTAR HISTÓRIAS. DISSERAM QUE EU PODIA SER FELIZ!"


O livro é cheio de metáforas, cabe ao leitor está atento , de mente e coração aberto para poder entender. Fala de dor, de perda, de se encontrar, de sentimentos, se transformar, se amar,  se auto conhecer,e se libertar das gaiolas que nos prendem. ser livre, ser borboletas, saí do casulo.....e voar...

A escrita de Lilian é linda, a leitura é rápida , rica, direta e bem reflexiva, um livro para ser sentido.
Abra o casulo, seja você mesma na sua linda essência e seja fiel ao que você acredita, é isso que a autora tenta passar com essa história linda de duas mulheres, que na sua caminhada tiveram seus destinos diferentes mas o resultado foi o mesmo: liberdade e transformação.


Termino aqui essa pequena resenha com uma das frases que mais gostei e me identifiquei no livro;

" O coração de uma mulher nunca deveria deixar de ser menina."

PARA ADQUIRIR O LIVRO:
SITE DA AUTORA. OU PELA LOJA 2 OU PELO INSTAGRAM


SOBRE A AUTORA:




Lilian Farias é autora independente dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade.

FACEBOOK DA AUTORA




2 comentários:

  1. Moça, você deve comer flor, quanto carinho e zelo com minha escrita, acompanhei cada foto sua, fiquei ansiosa, tudo tão lindo e poético, de emocionar <3
    Obrigada pela oportunidade de te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço minha linda, bjus e muito sucesso para ti,fico feliz em ter sua obra guardadinha com muito carinho na minha estante.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!