sexta-feira, 17 de junho de 2016

MARIA DO SOL

Boa noite galera, vamos saber mais um pouquinho desse livro lindinho da Alice Raposo?!

MARIA DO SOL


O livro retrata e tem como foco principal a vida moderna das famílias atuais ,onde as crianças são os primeiros a sofrerem as consequências.
Pais muito ocupados ,sem tempo para os filhos, onde o trabalho em busca de uma vida melhor está sempre em primeiro lugar, esquecendo-se que os filhos precisam de diálogo e afeto.
Bem, o personagem principal do livro, Pedrinho, viveu assim a sua infância e adolescência sem a presença dos pais , sob os cuidados de uma babá.
Como se não bastasse essa solidão com a ausência dos pais, Pedrinho comete um "suposto crime" que irá atormentá-lo por muitos anos, fazendo com que o garoto se isole ainda mais das pessoas e comece a ter comportamentos estranhos.

Pedrinho e sua família vão para o sítio de sua avó, onde irá comemorar o aniversario de 50 anos de Dona Clarice, lá Pedrinho conhece Maria do Sol, uma menina encantadora que logo cativa Pedrinho com o seu jeito simples de ser. Pedrinho é muito tímido e também muito ciumento, onde não permite que Maria do Sol brinque com outras crianças.
Porém um determinado acontecimento faz com que o menino Pedrinho seja acusado de um crime, depois do ocorrido, o garoto passa a ser atormentado todos os dias de sua vida.


Será que pedrinho realmente cometeu esse crime? E Maria do Sol? O que realmente de fato aconteceu com ela? Uma estória envolvente que durante a narrativa se pode notar diversos aconselhamentos sobre valores que estão sendo perdidos por conta da modernidade e a importância de se comunicar com seu filho, dá carinho, proteção e está sempre presente em todas as suas fases .
É um livro indicado para todas as idades, apesar da leitura ser leve e com linguagem voltada para o público infanto juvenil, aconselho aos pais o prazer dessa leitura para poder ajudar e entender os seus filhos.


TRECHO DO LIVRO:

Basta!!!
Basta de versos tristes
Buscando a tão almejada felicidade
Quero o calor da primavera
As flores no inverno
O frio aquecido pelo abraço no verão
Quero o colorido no outono
Sair da mesmice
Me apaixonar
Quero buscar novos rumos
Novas fases
Novas amizades
Novos amores
O diferente sem perder a essência do ser
Do que realmente vale a pena
Quero a felicidade em cada alvorada
Quero a beleza do entardecer
Para quando o inverno frio chegar
Eu ter a certeza que apesar
De todas as flores terem caído em determinado outono
de minha vida
as flores da primavera coloriram meus dias
aquecidos com amores ludus de verão!!!


O livro tem 127 páginas , dividido em 15 capítulos, leitura rápida e vem todo ilustrado assim:


COMPRE SEU LIVRO PELO PAG SEGURO OU PELO SITE

SOBRE A AUTORA:




Sou Alice Raposo, e estou compartilhando com você o meu sonho de ser escritora. Escrever é uma arte, e das artes a que mais amo. 
"Poesia é sentir a si mesmo, é imaginar sentimentos, é decifrar o sentimento de outra pessoa e no meio disto dar asas a imaginação ao tentar descrever no papel e passar com delicadeza aos outros. Cada pessoa escolhe seu caminho, o meu é este e vou compartilhar um pouco com vocês."

FACEBOOK

INSTAGRAM


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!