sábado, 2 de abril de 2016

A BOA VIDA ( RESENHA )

Olá leitores, trago a resenha de um livro super fofinho, que traz mensagens lindas para refletirmos que sempre é possível termos uma vida boa e às vezes temos e nem percebemos.

AUTOR : ALEX ROVIRA
EDITORA: SEXTANTE
Nº DE PAGS: 118



SINOPSE:
O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em 'A Boa Vida', Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade.

O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes.

Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança.

Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.


Nesse livro o autor nos mostra a importância de sempre pensar positivo, ter auto estima ,perseguir nossos ideais e tenta fazer-mos enxergar que carregamos dentro de nós a chave para a nossa propria felicidade.
Numa linguagem clara e objetiva ele destaca algumas citações e poemas e seu foco principal é que : para alcançarmos uma plenitude de vida boa,é preciso fazer felizes aqueles que estão à nossa volta também usando elementos como bondade, gratidão,ternura e amor.
o Livro tem uma capa fofa e é bem leve de ler, super indico, pois é um livro de autoajuda.



" Somos aquilo em que acreditamos !" PÁG: 47.

Super recomendo a leitura desse livro, bjinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!