domingo, 3 de abril de 2016

NA ILHA ( RESENHA)


Boa tarde, estou atualizando todas as minhas leituras atrasadas e hoje será esse livro A ilha ,o qual li durante minhas férias e na praia, aha.




Autor:Tracey Garvis Graves
Editora: intrinseca
nº de páginas:285







Sinopse: Na Ilha - Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

É um super livro leve e bem romântico , gostoso de ler.
Os personagens ficam presos numa ilha depois de um naufrágio, lá passam privações, enfrentam grandes perigos, ficam expostos à doenças e outros riscos, juntos os dois só tedem à amadurecer e descobrir o amor dia após dia.
O livro tem uma narrativa em primeira pessoa , o que o deixa mais fácil de ler, e os capítulos são alternados.
Só que essa história caros leitores tem uma grande reviravolta que eu gostaria de contar, mas não vou se não já sabe né, é spoilers na certa. Leiam e vocês irão gostar.
Esse já está entre o meus preferidos.
Boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!