sexta-feira, 22 de abril de 2016

RECEITA DO PONCHE DA BELA E A FERA

Boa tarde leitores que são apaixonados por Receitas e Contos de Fada! E que tal as duas coisas juntas! Demais não é?!
Como havia prometido em posts anteriores ,hoje vou postar a receita do livro : A Cozinha  Encantada dos Contos de Fadas.

E hoje a receita é: O ponche da Bela e a Fera.

Mas antes de passar a receita que tal um resumo da história para relembrar.


A BELA E A FERA  



QUANDO O PAI DE TRÊS GAROTAS FOI VIAJAR, PERGUNTOU ÀS FILHAS O QUE QUERIAM DE PRESENTE. AS DUAS MAIS VELHAS PEDIRAM ROUPAS,MAS A CAÇULA NÃO QUERIA DAR TRABALHO A ELE. COMO O PAI INSISTIU, ELA ACABOU PEDINDO APENAS UMA ROSA. E LÁ FOI O HOMEM PARA SUA VIAGEM. JÁ NA VOLTA, ELE LEMBROU-SE DA ROSA E ,QUANDO PASSOU PELO JARDIM DE UM BELO PALÁCIO , RESOLVEU RETIRAR UMA, A MAIS BELA, PARA A FILHA. "QUEM OUSA ARRANCAR MINHA ROSA?", GRITOU UMA VOZ MUITO GROSSA. O HOMEM NÃO VIU NINGUÉM, MAS PEDIU DESCULPAS E EXPLICOU QUE ERA PARA A FILHA. ENTÃO A VOZ DISSE QUE, COMO CASTIGO PELO O QUE TINHA FEITO, TERIA QUE TRAZER A GAROTA PARA MORAR NO SEU PALÁCIO . QUANDO CHEGOU LÁ, FOI BEM TRATADA, MAS SENTIU UM FRIO NA ESPINHA AO CONHECER O DONO DO PALÁCIO, POIS ELE ERA UMA FIGURA AMEDRONTADORA: UMA VERDADEIRA FERA. PORÉM, COMO A FERA LHE TRATOU MUITO EDUCADAMENTE, RESOLVEU FICAR. A CADA DIA, A FERA SE REVELAVA MAS GENTIL, E A MOÇA FOI CRIANDO CARINHO POR ELA, ATÉ QUE, UM DIA, O HOMEM HORRÍVEL CONFESSOU SEU AMOR PELA GAROTA E PEDIU-LHE EM CASAMENTO. ELA LEVOU UM SUSTO E PEDIU A FERA QUE A DEIXASSE CONSULTAR O PAI E AS IRMÃS. ELE CONCORDOU, MAS AVISOU QUE SE ELA NÃO VOLTASSE EM SETE DIAS, MORRERIA DE TRISTEZA.
QUANDO CHEGOU EM SUA CASA, A MOÇA FICOU TÃO FELIZ QUE NEM SENTIU O TEMPO PASSAR. DEPOIS QUE PERCEBEU QUE UMA SEMANA JÁ HAVIA SE PASSADO,FICOU DESESPERADA. VOLTOU CORRENDO AO PALÁCIO E ENCONTROU A FERA SEMIMORTA, DEITADA AO LADO DA ROSEIRA. ENTÃO DESCOBRIU QUE O AMAVA. A MOÇA O BEIJOU E O ABRAÇOU, E SEU AMOR FEZ COM QUE UM ANTIGO FEITIÇO FOSSE QUEBRADO, TRANSFORMANDO A FERA NUM BELO HOMEM, COM QUEM A GAROTA SE CASOU ALGUM TEMPO DEPOIS.



AGORA SIM VAMOS A RECEITA:

 SUCO DE 7 LARANJAS
1/2  LITRO DE SUCO DE UVA CONCENTRADO ( O ORGÂNICO É MELHOR)
1/2  LITRO DE REFRIGERANTE DE GUARANÁ
1 COPO ( 200 ML) DE AGUÁ FILTRADA
3 MAÇAS LAVADAS E PICADAS EM PEDACINHOS PEQUENOS
3 COLHERES DE AÇÚCAR CRISTA
PEDRAS DE GELO Á GOSTO

COMO FAZER:

MISTURE OS LÍQUIDOS NUMA VASILHA GRANDE E MEXA.
POR ÚLTIMO COLOQUE OS PEDACINHOS DE MAÇA E GELO.
DEPOIS É SÓ SERVIR NUMA JARRA BONITA, OU NUMA PONCHEIRA, COM UMA CONCHA, PARA COLOCAR A BEBIDA NOS COPOS.



ESSE PONCHE É ÓTIMO, FIZ E APROVEI, EXCELENTE PARA SER SERVIDO EM FESTAS INFANTIS, HAVAIANAS E MEXICANAS.

ONDE COMPRAR O LIVRO :SARAIVA E COMPRE TAMBEM  NO : EXTRA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!