quinta-feira, 7 de abril de 2016

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS ( RESENHA)

BOA TARDE LEITORES QUE ADORAM ALICE ,HOJE VIM FAZER UMA POSTAGEM DESSE LIVRO QUE LI JÁ UM TEMPO ATRAS E QUE COMPREI NA AVON.

SinopseObra prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional infanto-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

Alice's Adventures in Wonderlandé a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai na toca de um coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas sinistras.
Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana .

É um livro que todo mundo precisa ter um na estante. Ele é clássico,fofinho, uma história ótima, divertida com gravuras e cheia de personagens marcantes. 

Essa versão  é  publicada pela editora Universo dos Livros, com ilustrações de Luciana Ruivo.



Alice no País das Maravilhas, apesar de confuso e claro muitoooo maluco, é um livro bastante interessante e também divertido.
 Não devemos abandonar nossos sonhos. É essa a lição que o livro trás na minha opinião, pois sem eles, nossa vida não tem graça,não mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!