segunda-feira, 7 de março de 2016

ANTES DE DIZER ADEUS (RESENHA)


Olá leitores hoje trago uma resenha desse livro que me fez derramar algumas lágrimas, é muito triste essa história, mas que traz uma bela lição para nós.


Título: Antes de Dizer Adeus       
          
Autor: Susan Spencer com Bret Witter

Editora: Sextante 

Ano: 2014     
                                      
Páginas: 336                                                     
                                                                    
Tipo de capa: Brochura

SINOPSE:

Em junho de 2011, Susan Spencer-Wendel teve o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Também conhecida como doença de Lou Gehrig, essa condição degenerativa é progressiva e destrói sistematicamente todos os nervos que estimulam os músculos do corpo. Ela tinha 43 anos, um marido dedicado, três filhos - e apenas um ano de vida saudável pela frente.
Determinada a viver esse último ano com alegria, Susan deixou seu emprego como jornalista e decidiu passar o tempo que lhe restava ao lado da família. Ela construiu um espaço de convivência para receber os amigos no quintal de casa e planejou sete viagens com as pessoas mais importantes de sua vida.
Apesar de não ter controle sobre o rápido declínio de seu estado de saúde, Susan se recusa a desistir. Com sua força extraordinária e seu espírito indomável, ela está determinada a transformar cada um de seus dias numa experiência significativa, cada momento numa celebração da vida, da amizade e do amor.
"Antes de Dizer Adeus" é o relato emocionante de um ano vivido em sua plenitude, uma história de alegria, companheirismo, otimismo e aceitação.


Esse livro é uma narração em primeira pessoa que conta a história real da própria autora, relatando um ano vivido cheio de superação ,força, fé, determinação sem perder o bom humor.
  Cada capítulo do livro é uma trajetória onde fiquei emocionada em cada um deles. Susan viaja com seus 3 filhos, o mais novo Wesley de 9 anos, é autista,Aubrey tem 11 anos vai a Flórida e Marina vai para Nova York fazer compras e, com apenas 14 anos, realizou o desejo da mãe ao se vestir de noiva, um desejo muito importante para Susan,pois a mesma sabia que não presenciaria sua filha casando dali uns anos. Susan relata esse momento como ''pude ver com clareza a bela mulher que um dia ela virá a ser''.

Nancy era a sua melhor amiga considerada como uma irmã, viajavam juntas e fizeram as melhores viagens, foram para o Canadá, ver auroras boreais e outros lugares mais. Seu marido John, é o tipo de homem encantador e companheiro que esteve com Susan em toda sua jornada,sempre mantendo a calma e a paciência e ele demonstrou seu amor verdadeiro por Susan.  O que Susan queria em seus ultimos dias de vida era passar o maior tempo ao lado de sua família e assim fez, viajando tambem com sua doce irmã, onde tiveram uma maior aproximação.

 Mesmo com limitações da doença, ela se fez uma mulher forte para que seja lembrada como uma mulher radiante!  Grande parte do livro foi digitando em seu iPhone com seu último dedo que ainda tinha controle, uma letra de cada vez, ufa! Imaginem! Ela faz te faz refletir com sua  história que a vida tem que se viver cada dia como se fosse o último. O livro te faz ver a vida de outro ângulo, faz você reconhecer profundamente que a vida é um milagre e que devemos aproveitar cada momento com quem amamos verdadeiramente, provando que não há barreiras,nem tempestade alguma quando se decide ser feliz.

Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.''  - Antes de Dizer Adeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!