segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

8 SEGUNDOS ( RESENHA)

Boa tarde gente linda!
Hoje venho trazer uma resenha do livro : 8 SEGUNDOS´



280 páginas
Autora: Camila Moreira
Ano 2015
Gênero: Romance
Editora Suma de Letras

SINOPSE :
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


8 Segundos conta a história de  Uma patricinha chamada Pietra que por sua vez é fútil, egoísta, e vazia de sonhos, vazia de objetivos e  mimada demais.
Pietra foi enviada pelo pai para a sua fazenda, Girassol, como uma forma de ensinamento, e que para ela era um baita de um castigo.
Assim que chega em Girassol ela se depara com Lucas Ranger. Um homem lindo, másculo, e que despreza a futilidade de Pietra,e logo a chama de Cristal pelo peão.
Lucas tem o sonho de se tornar um peão de rodeios, e não tem o objetivo nenhum de se ligar em um relacionamento amoroso. 
 O "bruto perigoso" é considerado o maior pegador da cidade, é idolatrado pela classe feminina, e obviamente odiado pela classe masculina.

O inusitado acontece, e Pietra e Lucas se envolvem de tal maneira que ambos não conseguem resistir.Lucas perdeu bem novo seus pais, e foi criado por seu tio, Santiago, juntamente com sua prima, Mariana.
Lucas é um cara bem família, e possui um amigo fiel, Pedro.
O que mais amei é que os personagens secundários fazem toda a diferença. A Mari é uma figura, e Pedro então nem se fala né.

Lucas não é um cawboy qualquer... e isso pega Pietra totalmente desprevenida, e é o toque especial para ela começar a sua regeneração. Nosso Ranger é o médico veterinário, contratado pelo pai de Cristal para cuidar dos animais da fazenda.
Um acontecimento do passado separa o nosso casal, mesmo após uma grande prova de amor de Pietra. 

Um romance cheio de discussões, emoções,que no final das contas leva a construir  amor sólido,forte como uma rocha.
O livro nos passa que o amor não só constrói uma relação verdadeira, mas que também o fato de encontrar um bom homem pode mudar de vez o caráter e também o futuro  de uma mulher.


"Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer!"


bjux e até a próxima resenha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!